BLC. KEOWEE 'VI-GALAXY' ALBA

Blc. Keowee 'Vi-Galaxy' Alba
Essa Orquídea como o próprio nome já diz, faz a gente viajar
em pensamentos pelas galáxias. Ela é linda, esplêndida!!!
Blc. Keowee 'Vi-Galaxy' Alba
Essa Orquídea linda, rara, diferente, que poucas pessoas conhecem ou sabem o nome; não é do Brasil.
Eu mesma conheço e fotografei, porque ela é da minha Vizinha que é apaixonada por Orquídeas.
Ela tem parente em Governador Valadares MG, que trouxe dos Estados Unidos um mine clone. Diz que lá ela nunca floresceu. Assim que chegou ao Brasil, desenvolveu e florescem todos os anos. Fica soltando cachos de flores durante os 3 meses do Outono.
O mais interessante que elas desabrocham lilás clara e depois de 10 dias elas ficam brancas. A durabilidade das flores encantam porque ficam cachos de duas cores em uma só planta durante todo o Outono.
Eu só sei que existe mais uma cor que é amarela (Áurea). Essa também veio dos Estados Unidos. Agora ela é produzida por um orquidário de Mugi das Cruzes SP.
Com essa planta Americana que se adaptou bem aqui no Brasil, quero prestar minha homenagem à todos os Brasileiros que estão vivendo nos Estados Unidos. Todos de todos os Estados do Brasil. 'Os Mineiros de Valadares'.
Eu imagino à saudade que tens do vosso Pais que nascestes e foram criados. Quando bate aquela vontade de voltar, de abraçar os Parentes que ficaram. Pais, Mães, Esposas, Filhos, os demais Parentes e Amigos.

 "Todos os filhos que receberam dos pais a maior herança, que é uma boa e sólida formação religiosa, intelectual, moral e cívica. Quando estiverem longe dos convívios familiares, dos lares onde nasceram e cresceram e sentirem saudades e começar a chorar; as lágrimas que derramarem vão ser lágrimas de saudades, alegrias e gratidão". (Daniela Silva)
  
 Deixe um alô para o orquideasevoce.blogspot.com;   orquideasevoce@gmail.com