DICAS COMO CULTIVAR SAMAMBAIAS LINDAS MAIS DE VINTE CINCO ANOS


Essa já tem mais de vinte cinco anos, não acreditam? Pois é verdade, e tem mais, ela esta sempre assim saudável. Só uma época, quando quebrou o tripé que sustentava a enorme bacia de cimento, que espatifou-se, comprometendo toda a planta. Plantei tudo novamente. Ela passou uns anos para ficar assim linda como esta na foto. Para explicar uma coisa para vocês, eu acho que mau olhado não pega nessa espécie, porque tanta gente admiram ela, e nada de ruim pegou. Acho que eu protejo ela, depois de Deus claro!
Mas tudo tem seu preço, ela esta bonita por muitos motivos, quer saber? Essa samambaia é mais conhecida por Renda Portuguesa, (Davallia Fejeensis), eu carinhosamente chamo-a de "Raiana" porque é linda como um raiar de Sol!
Os substratos que coloco são sempre os mesmos: Xaxim desfiado, terra vegetal, (pouca) dez por cento, e, o adubo bem curtido de bagaço do açai, fruta que em S. Gabriel da Palha já exportam, e, eu encomendo o adubo. Esse eu ponho trinta por cento; faço isso uma vez ao ano. Quase toda semana eu ponho nas folhas e raízes expostas o mesmo que ponho nas orquídeas. O sucesso dela é tanto que, a pessoa que traz o adubo de açai diz, esse é da "Raiana".Também é mais do que merecido; já completou bodas de prata!!!
Comentários: orquideasevoce@gmail.com 
O orquideasevoce.blogspot.com quer homenagear todos 'Vocês Visitantes' com esses PENSAMENTOS! Sejam todos hoje e sempre Bem-Vindos!
 
 "Não basta imaginar o bem para que ele aconteça, mas é preciso fazê-lo. Não basta desejar que o mal temido se afaste, mas é preciso lutar para afastá-lo. A fantasia não faz que aconteça o bem que desejamos e nem afasta os males que tememos"
 
 "O verdadeiro amor existe, sim; e se você não encontrou, é porque foi procura-lo onde não existia, e se encontrou, não soube reconhece-lo" (Frei Anselmo Fracasso)