DICAS COMO LIVRAR CASAS DOS POMBOS

Hoje quero falar de pombos, só falar, porque conviver com eles empoleirados em marquises e terraços jamais. Faço tudo pelos pássaros, mais os pombos quero ficar distante. Praga Urbana, porque aqui eles perderam a identidade, todo mundo não quer saber; todos repudiam. Eu vou dizer só que eles são indesejáveis, sujam tudo, principalmente as plantas. Pior é quando eles estão pondo ovos e o período encuba-douro dos filhotes. Aquelas fêmeas chocas, jogam rajadas de fezes aguadas em cima das minhas plantas; ai que nojo.
Houve um período já faz um tempo, que eu sofri um pesadelo com eles dormindo no meu terraço e marquises. Cheguei pensar até em vender a minha casa. Todas as minhas plantas ficaram sem folhas, de tanto jogar agua para lavar duas vezes todos os santos dias. No período de um ano, reformei a casa duas vezes, mas as plantas foi o pior, elas não podiam ser reformadas; fiz tudo para elas não morrerem. Graças a Deus que me deu paciência, sempre tive esperança para encontrar uma solução. Por causa de minhas plantas, eu tentei de tudo para afugentar. Fazia plantão com vassouradas, coloquei graxa nas madeiras, fiz até um espantalho, um Judas fora de época, tudo foi em vão; eles sujaram o espantalho todo de cocó, ai que nojo. Ai eu pensei vou desistir.
Um belo dia amanheceu chovendo e vi que eles tomaram conta do meu terraço, que eu já não podia nem mais secar a roupa, tinham mau cheiro; estavam cheios de piolhos. Uns dias antes, deu em uma reportagem que, as autoridades da saúde já alertavam que os pombos transmitem muitas doenças; que para os humanos são perigosas. Nessa hora lembrei daquele velho ditado; é melhor prevenir do que remediar. Foi numa perturbação da minha mente que tive essa ideia.
Eu passava perto de uma locadora, e um rapaz veio perto de mim e jogou no lixo vários CDS virgens todos com defeitos (falhas), eu peguei e amarrei barbante forte tipo barroco e pendurei em volta toda do terraço. O vento batia e os CDS rodavam e balançavam. No mesmo dia os pombos não pousaram mais em minha casa, escafedeu-se. Ficaram intimidados com o meu invento. Quando eles iam pousar recuavam e pousavam nas casas dos vizinhos. Agora nessas comunidades, todo mundo estão se livrando deles graças a minha invenção. Eu imagino que, os olhos dos pombos são muitos sensíveis a luzes fortes, o reflexo do sol inibe a visão. Com espelhos também da certo, seria até melhor, mas os CDS são de graça.
Atenção, os CDS com o tempo chuvoso, até mesmo molhar com mangueiras, eles logo perdem o brilho, então seria melhor substituir por outros novos. Eu particularmente, os que não servem mais, (inutilizado) eu reservo-os. Estou renovando sempre que posso.
Se quiser deixar o seu comentário; é só acessar:  
A Escritora Helen Keller era cega surda e muda; em um texto de sua obra literária escreveu: 
  "Por fora de mim, tudo pode ser silêncio e escuridão, mas dentro de mim tudo é música e claridade; a cor matiza todos os meus pensamentos".