DICAS DE ADUBOS APROPRIADOS PARA ANTURIOS

As flores dos Anturios em jarros são bem duráveis.
Anturios, (Anthurium Andraeanum) sempre fizeram parte na minha vida de cuidar de plantas. Tenho e sempre tive quase todas as espécies com variadas cores. Tenho de cor preta, espécies ornamentais com folhas enormes todas rajadas, ganhei de uma moradora da cidade das flores Santa Teresa. É lá que eu conheci todas as flores que vocês poderão imaginar. Vocês já perceberam como gosto de falar de flores, faz parte da minha vida, é uma paixão, ninguém vai mudar.
Eu acho que existe no mundo milhões de pessoas que gostam de flores de todas espécies, mais tem alguns milhões que gostam só de orquídeas; eu pertenço aqueles que são defensores da natureza (biólogos sem diplomas).
Quero dizer para vocês uma pura verdade, se dependesse da minha pessoa nenhuma árvore seria derrubada na Amazônia, ou em qualquer lugar do Planeta Terra.
Peço desculpas a vocês de não ir direto ao assunto do adubo; é que eu gosto muito de falar das flores, plantas, árvores, dos bosques, parques, jardins.
Falando do adubo para anturios, eu sempre usei o de curral mas nos últimos anos, não acha adubo mais confiável, porque alguém matou todas as plantas, é que estavam contaminados, tinha randap. Então eu passei usar só o orgânico. Mas não era como antes, ai eles sentiram, estavam adaptados com o anterior. Ultimamente tenho usado o de açai, eu achei que eles reagiram bem, é que tem pouco tempo para avaliar os efeitos. Mas tem um detalhe importante, o adubo de açai é raro adquirir, quase ninguém conhece, nem sabem se comercializam. Se poder usar o de curral sem contaminação, eu recomendo é o melhor que eu já usei. Eu acho que para anturios não tem substituto.
Comentários; orquideasevoce@gmail.com 

Um pensamento para todos 'Vocês Visitantes' do orquideasevoce.blogspot.com  Sejam Todos hoje e sempre Bem-Vindos!
  "No caminho penoso da vida, você pode sempre semear alguma semente de amor, sementes que darão flores e frutos; flores que darão perfume e frutos que darão alegria para aqueles que passam" (Frei Anselmo Fracasso)