ORQUÍDEAS E BROMELIAS

Hoje estou expondo esta foto que é de plantas que estavam à venda em um   Orquidário de Marechal Floriano ES.

O nome das Bromelias eu não sei informar; mas as Orquídeas eu sei que é 'Lc. Irene Finney "York" Am/os'.
Elas São lindas! São de encher os olhos de quem visita o Orquídario e os visitantes do meu  orquideasevoce.blogspot.com
Já que vocês são meus Visitantes, eu não posso deixar-los sair sem ler esta dedicatória que estou oferecendo exclusivamente para todos vocês.
************
Um jardim florido é sempre o encanto da casa. O brilho dos olhos alegres e o sorriso das almas contentes são sempre o encanto da vida.
Você sabe sorrir? Você sabe ser alegre?
Se você ri demais, você se torna ridículo; e se você ri pouco você se prejudica a si mesmo porque o riso é saudável. O riso faz bem a todos. O sorriso não faz bem apenas a quem dá, mas também a quem recebe.
Na maneira de rir siga estes dez mandamentos do riso publicados na RBC - Revista Brasileira para Cegos.
  1- Não deve rir pouco porque o riso é saudável.
  2- Não ria demais porque você se torna ridículo.
  3- Ria das próprias dificuldades da sua vida; assim mostrarás que és mais forte do que elas.
  4- Não ria dos defeitos alheios porque ninguém é perfeito, nem mesmo você.
  5- Não ria dos gracejos antes de contá-los porque perdem a graça.
  6- Ria como as crianças de coração sincero; se conseguir imitá-las, terás dado um grande passo na ciência da vida.
  7- Não ria nas horas importunas, poderá causar lágrimas naqueles que estão sofrendo.
  8- Não ria muito alto porque causa má impressão.
  9- Espere a ocasião propícia para rir, mesmo que tenha os dentes mais lindos do mundo.
 10- Ria somente quando o riso vier do coração; só então será sincero, cativante e saudável.
 Comentário; orquideasevoce@gmail.com