PALMEIRAS DA MINHA TERRA

Essa palmeira diferente de todas que eu já vi. Uma pessoa passava atrás com roupa vermelha; parece que foi premeditado. Mais foi só coincidência, numa reserva com muitos visitantes.
Palmeira Jacaré
Minha Terra tem palmeiras onde canta o sabiá......Aqui não tem poeta (Gonçalves Dias); também não é o Maranhão. São só as fotos que tirei na reserva da Vale no Município de Sooretama Norte do ES. Ela fica a 155 km da Capital Vitória.
Aqui é a Amazônia do meu Estado do Espírito Santo. Com área de 24 mil hectares de mata atlântica.  Uma fauna riquíssima de aves e animais.
Quando visitei a reserva foi um presente que ganhei de VALE. Foi o maior presente que já ganhei em toda a minha existência. A reserva é encantadora! Vale a pena conhecer; mas com tempo suficiente para curtir e fotografar tudo.
Eu nunca tinha visto em toda a minha vida tantas palmeiras. Acho que existe lá todas as espécies de palmeiras do mundo. Todas as nativas brasileiras e muitas estrangeiras.
Essa aqui eu não conhecia, é a Palmeira Jacaré. Eu fiquei encantada com o formato do tronco; ela é diferente, belíssima!
Não sei de que Pais é a origem, nem o nome científico. Eu só sei que essa espécie é rara e diferente. Eu tenho o dever de publicar a postagem dessa palmeira por ser a primeira a ser registrada na Internet.
Lá existe muitas espécies nativas do Brasil; as mais comuns são:
   Babaçu - (Orbignya Phalerata)
   Carnauba - (Copernicia Prunifera)
   Piaçava- (Attalea Funifera)
   Açaí - (Euterpe Oleracea)
   Buriti - isopor da Amazonas (Mauritia Fexuosa)
   Pupunha - (Bactris Gasipaes)
   Pindoba - (Syagrus Romanzoffianea)
   Breijaúva - (Astrocaryum Aculeatissimum)
Sem contar as espécies delas que produz cocos para consumo de águas e outros produtos.
Tem uma quantidade enorme daquelas que conhecemos de palmeiras botânicas como:
    Imperial - 'Cuba' (Roystonea Regia)
    Real - 'Austrália' (Archontophoenix Alexandrae)
    Dendê - 'África' (Elaeis Gianeensis)
Quero dizer para vocês visitantes do meu orquedeasevoce.blogspot.com; à notícia mais triste para mim é quando há florestas destruídas (derrubadas ou queimadas).
Esse exemplo de preservação, a VALE está dando para o Brasil e para o Mundo!
Tudo isso é em homenagem a essa grande Mineradora (VALE); do orquideasevoce!
Comentários;  orquideasevoce@gmail.com
PENSAMENTO
  "A vaidade de querer dizer sempre a última palavra é fonte de muitos aborrecimentos e desavenças; dê ao outro o prazer da última palavra e você evitará muitas contrariedades e será bem mais feliz".
(Frei Anselmo Fracasso)