CATTLEYA INTERMEDIA ALBA X CATTLEYA WARNERI COERULEA

 
Hoje estou muito feliz porque estou expondo essas fotos de minha orquídea. Ganhei dos Meus Amigos de Marechal tem quatro anos. Já era adulta, mas, só agora que eu vi as flores. Todas as outras vezes que ela floresceu, os insetos (grilos noturnos) cortaram os botões. Com aquela praga terrível, que corta mas não come. Corta só para ver a queda, e mostrar que tem serras nas pernas. Essa praga tem até um lindo nome; ela se chama Esperança. Eu sei que são elas as pestinhas que derrubam os botões das orquídeas, porque eu fiz uma armadilha e algumas caíram. O que eu já passei de raiva com esses intrusos e invasores de orquidários; não dá para escrever.
Mas tudo bem ela está saudável, e, as flores são lindas! Elas tem uma cor azul forte, e o labelo diferente, repartido ao meio. Eu nunca tinha visto outra igual. Acho que essa ORQUÍDEA com esse formato e essas cores é a primeira a ser registrada na INTERNET.
Floresce no outono, e a maioria das floradas, cada pseudobulbo tem acima de 5 flores.
Toda a Região Serrana do ES, era o habitat natural dessas espécies a Cattleya Intermédia e Cattleya Warneri.
Ela é híbrida, mas, com cruzamentos feitos de plantas originais; feitos por métodos caseiros por eles próprios, bem natural.
É uma planta fácil de cuidar. Aprecia muita luz e calor, ambiente bem arejado com sombreamento de 50%. Evitar que fique muito encharcada. Usar substrato que seque rápido, e boa drenagem com carvão de eucalipto.
Deixe seu comentário;  orquideasevoce@gmail.com 
 
Envio essa pequena história para todos 'Vocês Visitantes' do orquideasevoce.blogspot.com Sejam 'TODOS' hoje e sempre Bem-vindos!
Na Cordilheira dos Andes, entre o Chile e a Argentina, há uma estátua de Cristo; o Cristo dos Andes; mede seis metros de altura. A estátua foi inaugurada em 1904. O Cristo dos Andes foi erguido com o bronze dos canhões usados na guerra entre o Chile e a Argentina.
Um monumento de paz erguido com os instrumentos da guerra.
   "Use você também o bronze de suas guerras, de suas lutas e de suas dificuldades para erguer bem alto o monumento do verdadeiro amor".  (Frei Anselmo Fracasso)