BLC. CHYONG CHAFFINCH 'TA-HSIN'

Blc. Chyong Chaffinch 'Ta-Hsin'
Essa Orquídea comprei na Feira do Verde no final de 2008. Comprei com muita desconfiança, eu pensava que ela não produziam flores em terra quente. Ela veio de regiões bem frias do Estado de Minas Gerais.
O Expositor garantiu que ela floresceria em minha região que é quente e no nível do Mar.
Estou feliz porque correu tudo bem até agora. Ela está bem saudável. Plantei em dois vasos de Barro e pendurei.
Ela estava plantada toda exprimida, já esbarrando pelas laterais de um mine vasinho de plástico. Foi a necessidade de plantar em dois vasos grandes de 20 cm, que acabaram ficando ainda pequenos. Mais ou menos ela tinha uns 20 pseudobulbos.
As cores da flor é amarelo limão, (pétalas e sépalas), o labelo é amarelo ouro com a parte inferior de cor vermelho vivo. Ela é linda demais!
Estou cuidando muito bem delas, que já enraizaram bastante com apenas 5 meses.
A minha experiência até agora deu certo nesses vasos de barro. Elas se adaptaram muito bem; acho que é o ideal para elas.
Aqui elas tem 50% de sombreamento e uma boa luminosidade.
Eu adubo as minhas plantas todas as semanas. Estou sempre atenta com as pragas que poderão afetar.
Comentário  orquideasevoce@gmail.com
 
Quero homenagear 'Todos Vocês Visitantes' do orquideasevoce.blogspot.com Sejam 'TODOS' hoje e sempre Bem-vidos!
HISTÓRIA REAL
  "Entre os homens há muita maldade com as crianças....Os animais são os instintos da sobrevivência.
A cabra devora as flores do jardim e o homem destrói a flor da inocência infantil. As cabras comem as flores, impelidas pela fome e pelo instinto da vida; o homem perverte e corrompe as crianças inocentes, pelo prazer da maldade. Aos olhos da cabra não interessa a beleza da flor; a inocência infantil não tem valor aos olhos do homem perverso".
  (Frei Anselmo Fracasso)