VANDA ROYAL SAPPHIRE MIKASA 'PINK'

Hoje quero apresentar essa robusta ORQUÍDEA, que é também dos meus amigos de Marechal Floriano ES.
Estou apresentando ela para vocês que estão visitando o meu Blog, porque eu reparei bem; vi detalhes que me chamou atenção.

Vejam vocês também, reparem bem esta linda Vanda de cor rosa pink. O que chama a sua atenção? A cor, a robustez, a beleza? Ou a florescência dupla, 'duas hastes floridas'?
Claro que tudo isso chamou a minha atenção! O que mais eu observei foi o fato dela está com as pontinhas de cada folha cortada um pedacinho. Pelo jeito foi proposital. Será esse o segredo dela está produzindo muitas flores? Será que duas hastes floridas ao mesmo tempo é raridade?
Essa orquídea já tem muitos anos, ela está medindo uns 90 cm, até mais.
O cachepô que ela está plantada é grande todo de Peroba Roxa; as raízes estão enroladas e cobertas levemente com pedaços pequenos de madeira e cascas (poucos) de Peroba Roxa. Não deu para fotografar por inteiro, porque iria tirar a beleza das flores. Também para a maioria só interessa a beleza das flores!
Eu particularmente, nunca vi ao vivo, outra orquídea Vanda igual a essa. No tamanho , na robustez, enfim em tudo.
O meu sonho era ter uma Vanda com florescência, mas aqui elas não produzem. Tem pessoas aqui no nível do mar, que diz ter cultivado há anos e elas nunca produziram flores; até desistiram.
Pensamento Utopia
  "Se os homens concientizacem, deixando na natureza as espécies que ainda restam; reflorestando as áreas desmatadas (mata atlântica). Não desmatassem mais a Amazônia e também todas as florestas do Planeta Terra. Não poluísse os rios, não retirasse areia das margens, não garimpasse nas nossas florestas e rios. Não poluísse a atmosfera. Promovesse a Paz em todas as Nações. Não gastasse os recursos públicos, com algo que não traz beneficio para o bem das nações...
    Só assim os muitos milhões de humanos que vivem no Planeta Terra, poderiam ter uma ótima qualidade de vida, saúde plena, certezas de grandes realizações para seus próprios destinos".
(Daniela Silve)

Atenção; a Peroba Roxa já está em extinção no ES. Os meus Amigos de Marechal tem árvores que são plantadas há anos em seu sítio. Sempre que algumas correm o risco de caírem, por algum motivo então o IBAMA libera.
Comentários;  orquideasevoce@gmail.com