DICAS PRATICAS PARA ELIMINAR CARACÓIS




Blc. Waikiki Gold
Essa Blc. Waikiki Gold se tornou também comida dessa terrível praga.
Essa foto foi tirada lá na feira do verde no final de 2008. Mas nem lá eles respeitaram. Onde eles estão, se colocar plantas, já sabem; elas serão devoradas. Das orquídeas eles comem primeiro as raízes, botões, flores, brotos e de ultimo as folhas.
Quando chove muito que encharca o local onde está as orquídeas, precisa ficar atentos, que os caracóis adultos sobem, fugindo do chão encharcado, para um abrigo seguro onde possam colocar os ovos dentro de vasos de plantas que encontram. Assim os filhotes ao nascerem já terão comida abundante.
Quando vocês encontrarem em vasos de plantas, vão perceber que os adultos estão imóveis e colados. A cola é a proteção para encubar os ovos onde nascerão centenas de filhotes de um único adulto. O vaso que ele foi retirado deve ser pulverizado com algum produto que elimina os ovos e filhotes. Esse adulto não devem ser jogado ao chão e esmagado, porque ele está cheio de ovos onde irão nascer centenas de mais pestinhas famintas. Porque quando eles nascem são minúsculos que quase não dá para ver a olho nu; mas devoram tudo que encontram pela frente. Os adultos devem ser recolhidos em sacos plásticos e queimados; ou também afogados com cloro dentro de sacolas plásticas.
O piso do orquidário deve ser bem limpo, não deve ter mato nem folhas secas; tudo isso serve de abrigo para quando chover eles tirarem o sossego dos cultivadores dessas plantas, que são caras para comprar; e não podem ser devoradas assim da noite para o dia.
Se poder, seria bom se colocassem no piso do orquidário uns 15 cm de areia grossa dessa encontrada em leitos de rios. Dificultariam bastante a proliferação dessa praga faminta terrível.
Comentário;  orquideasevoce@gmail.com   
Desejo homenagear todos 'Vocês Visitantes' do orquideasevoce.blogspot.com
Sejam todos hoje e sempre Bem-vindos! 
 PENSAMENTO

  "O grau de sua visão não depende do quanto você pode enxergar com os olhos do corpo, mas sim do quanto você pode amar com seu coração".  (Frei Anselmo Fracasso)