LAELIA XANTHINA

Esta planta já faz um bom tempo que eu estou querendo falar sobre ela. Ela é de uma amiga que também gosta de cultivar essas extraordinárias e magnificas plantas. A Dona tem preferências pelas Laelias porque Ela mora na região onde já foi no passado o habitat natural de muitas espécies de Laelias o (Município de Domingos Martins ES).
O cultivo de ORQUÍDEAS onde o clima favorece fica bem mais fácil. Aqui em Domingos Martins ES, já foi um santuário ecológico de centenas de orquídeas de muitas espécies. As mais conhecidas são: C. Schilleriana, C. Schofieldiana, C. Warneri, Laelia Tenebrosa, Laelia Crispa; E muitas outras que no momento não lembro.
Essa planta Laelia Xanthina, se adaptam facilmente em qualquer clima. Ela precisa de um bom tronco de árvore para fixar as raízes, para ela basta. Formam uma orquídea para todos admirarem. Essa aqui tem uns 20 anos que está nesse tronco de Samambaia-açu. E tem mais, a floração dela é no final da primavera, e, estas flores aqui são da semana do Carnaval; (Fevereiro), em pleno verão. Será que houve florescência em duas estações do ano? Isso eu não perguntei a Amiga. Essa eu fiquei devendo para Vocês Visitantes do meu orquideasevoce.blogspot.com 
Comentário;  orquideasevoce@gmail.com  
 
O orquideasevoce.blogspot.com quer homenagear 'Todos Vocês Visitantes' com esse PENSAMENTO. Sejam todos hoje e sempre Bem-vindos!
 
  "Assim como as flores precisam do ar e do sol, as crianças necessitam de amor e carinho. O sol quente demais prejudica a beleza e o viço das flores, e o carinho materno, quando excessivo, torna-se nocivo à vida do filho. Tudo na vida deve ser bem dosado".
 (Frei Anselmo Fracasso)