CATTLEYA FORBESII



Cattleya Forbesii


"A qualidade das fotos do meu BLOG encantam visitantes do Mundo todo.
   Gosto de fotografar sem artifícios, assim elas ficam bem mais exuberantes! "
Hoje estou exibindo esta saudável ORQUÍDEA (foto) ela é mais uma dos Amigos de Marechal Floriano ES.
Mas eu não quero falar sobre Ela. Quero sim aqui homenagear todas as pessoas que cultivam ORQUÍDEAS. Orquidófilos, Coleccionadores, enfim todos aqueles que gostam, apreciam e admiram essas plantas; das quais Eu também faço parte.
Hoje por ser o dia internacional da mulher, quero de modo especial dedicar a todas nós mulheres que gostamos de cultivar orquídeas; que amamos e defendemos a NATUREZA!  
Que não medimos esforços e nem finanças para mantê-las lindas e saudáveis!
Uma Amiga me disse uma vez que conversar com as plantas, colabora para que elas desenvolvam melhor. Elas são bem sensíveis, gostam de carinho e bons tratos verbais. Caricias com elas com o tacto das mãos, já é para elas o maior fortificante (adubo).
Mas, será isso verdade?
Meu pequeno orquidário, fica encostado de muitos dos meus vizinhos. Se eles ouvirem eu conversando com as Orquídeas, vão dizer que estou pirada (louca). 
Em essa homenagem vamos conversar com nossas Flores (ORQUÍDEAS).
O BEIJA-FLOR
Estava em meu jardim conversando com a flor, quando ouvi um roçar de asas. Era um beija-flor. Aproximou-se, sugou o néctar da flor e afastou rapidamente, assim como veio. Perguntei então a flor:
- Gostas dos beija-flores?
- Sim, goto muito deles!
-  Mas eles são maus, roubam teu néctar!
- Eles não roubam. Eles só levam o que eu dou. E' para eles que produzo a doçura do néctar.
- Mas porque gostas tanto de colibris?
- Porque eles são meigos, são belos, são lindos e beijam-me com tanto carinho! Com o rápido vibrar de suas asas eles refrescam minhas pétalas nas horas de intenso calor. E' lamentável que os homens não saibam receber e aceitar as crianças com o mesmo carinho e bondade com que eu recebo e alimento os beija-flores...   
       (Frei Anselmo Fracasso)
Deixe seu comentário;  orquideasevoce@gmail.com