CATTLEYA INTERMEDIA ALBA


Cattleya Intermedia Alba

Hoje mais uma vez estou exibindo mais uma planta de meus Amigos de Marechal Floriano ES. Mas hoje não quero falar sobre a orquídea; quero falar sim de uma pessoa que está dedicando sua vida em defesa das ORQUÍDEAS.
Quero hoje prestar a minha homenagem a Bióloga Nilce Correa. Uma Paulista da Capital SP.
Quando eu li "Pequeno e grande exemplo" da revista Como cultivar ORQUÍDEAS; fiquei até emocionada.
Tomei essa iniciativa de homenageá-la, porque também é um sonho que eu tenho há muitos anos.
Eu ofereço essa ORQUÍDEA (foto) por ser toda branquinha; a cor branca é símbolo da pureza. Pureza de coração é que a Bióloga Nilce Correa com certeza tem sobrando.
Vejam vocês que estão visitando o meu Blog; a Bióloga Nilce está dando verdadeiras lições de consciência ecológica, respeito a natureza e um exemplo de pequenas ações que podem acarretar grandes mudanças.
Recentemente ela teve a ideia de repovoar com orquídeas as árvores do Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Trianon, cravado em meio à metrópole de São Paulo, SP. Trata-se de um oásis remanescente de Mata Atlântica, localizado ao lado de uma das mais movimentadas vias da cidade, a Avenida Paulista. "Soube que o Parque Trianon era uma reserva de Mata Atlântica no meio da cidade e sempre pesquisei a respeito. Já havia tentado desenvolver um projeto semelhante no Horto Florestal, em São Paulo SP, mas que foi em vão", conta Nilce.
"Andando pelo Parque e conversando com o administrador, Perguntei se havia a possibilidade de fazer um repovoamento de orquídeas e bromélias nativas da região. Ele disse que sim e dei início ao trabalho", explica. "Meu objectivo é exercer a cidadania, além de fazer o que mais gosto: estar em contacto com a natureza. Sabia que não era fácil, mas resolvi enfrentar".
Mesmo sem nada nas mãos, mas com muita boa vontade, Nilce batalhou sozinha em busca de doação de plantas e pôde contar com ajuda de alguns amigos e empresas, que, assim como ela, compreendem a importância do projecto.
Com ajuda de amigos e Entidades da área de Ciências Biológicas, que doaram muitas plantas,  Nilce deu inicio ao repovoamento das ORQUÍDEAS.
Vocês já imaginaram muitos exemplares dessa orquídea vegetando em árvores nativas da Mata Atlântica, no Parque Trianon? Parabéns para você Nilce, o mundo carece de atitudes e gestos concretos semelhantes aos seus!
"Quisera SENHOR, tivesse muitas Nilce no Nosso País, e, em todo o Planeta Terra".
Quero aqui deixar em sua homenagem um pensamento. Também hoje que é o dia internacional da mulher. Vou nomear esse texto assim:
"Poema para Nilce Correa"
 A mão hábil do jardineiro enterra as sementes e planta as flores embelezando o jardim. São plantas que crescem e flores que se abrem para os outros. Tenha sempre delicadeza nas mãos, mãos cheias de amor e plante na vida as sementes da felicidade que outros vão gozar.

O jardineiro oferece ao mundo as flores que a terra faz germinar, crescer e desabrochar; aproveitamos as flores que o jardineiro plantou e que a terra fez crescer para nós. Você muitas vezes goza na vida uma felicidade que outros construíram no silêncio do amor dedicado e escondido.  (Frei Anselmo Fracasso)

Deixe seu comentário;  orquideasevoce@gmail.com