CATTLEYA LUEDDEMANNIANA COERULEA


Cattleya Lueddemanniana Coerulea
Essa planta eu já publiquei uma postagem falando tudo sobre Ela.
Ela é nativa da região norte da Venezuela. 
Quando eu fotografo plantas dos meus Amigos de Marechal Floriano ES; Eles me fornecem muitos detalhes de cultivos.
A Cattleya Lueddemanniana, tem a vantagem de atingir a fase adulta mais rapidamente do que as demais espécies do seu gênero. Alguns exemplares chegam à maturidade com três anos. Com o crescimento vigoroso e acelerado, vale a pena atentar para a época correta do trasplante de vaso ou mesmo da troca do substrato. "O melhor momento para o replantio é quando as raízes novas começam a brotar, logo depois da floração".
As plantas dos meus Amigos são bem arejadas e nutridas, com uma boa iluminação e um local com umidade adequada; dificelmente estão sujeitas a pragas e doenças. No entanto, a falta de ventilação e de luz pode ocasionar o aparecimento de pulgões e cochonilhas.  Exemplares encharcados ou submetidos à chuvas prolongadas podem ser atacadas por fungos ou bactérias, causando manchas nas folhas e apodrecimento dos brotos novos.
Devo ressaltar que: Essas plantas são irrigadas com águas encanadas puras frescas cristalinas, nascentes das montanhas. Todos podem tomar tranquilos. Ai que delícia! Essa planta é clone já bem antiga, é herança de família; os bens que passam de pais para filhos. 
Deixe seu comentário sobre essa Orquídea orquideasevoce@gmail.com   
 
Quero homenagear todos 'Vocês Visitantes' do orquideasevoce.blogspot com com esse PENSAMENTO. Sejam todos hoje e sempre Bem-vindos!
 
"A grandeza de um coração humano não está nas posses materiais que tem, mas na grandeza de amor que possui". (Frei Anselmo Fracasso)