MILTÔNIA CANDIDA E CLOWESII


Miltonia Candida
 
Miltônia Clowesii
Tem uns dois anos que ganhei de um Amigo essas duas mudas de orquídeas. Quando Eu compro as mudas cuido muito bem; então quando ganho o cuidado é dobrado. Essas espécies, só não sei se na natureza já estão em extinção; não tive nenhuma informação. O Amigo que me deu,  Ele tem muitas no sítio dele que fica no Município da Serra ES. Essa Cidade fica aqui perto vizinha de Vitoria ES. Ele plantou muitas árvores que já tem de 10 a 15 anos; e amarrou centenas de espécies, e dessas Ele disse que já esta fazendo semeadura. Isso já deve ter uns quatro a cinco anos.
Diz Ele que, todo o município da Serra, juntamente com o grande Morro do Mestre Álvaro, já foi no passado o habitat natural dessas duas espécies; (Miltônia Candida e Clowesii) Hoje aquela região já é cidade que expandiu em poucos anos, e pouco restou da natural mata atlântica.
Eu ainda não conheço esse sítio, mas imagino como deve ser bonito! A vontade de conhecer é muita, porque me disseram que lá Ele plantou orquídeas das raízes das árvores até nas copas. Diz que lá tem agro-turismo, com muitas visitas agendadas. Existem muitos produtos que eles vendem como: frutas, doces, artesanatos, peixes de tanques, (pesque e pague) e derivados do leite. É na verdade uma fazenda que tem de tudo, para comer comprar e admirar.
Aqui no meu quintal onde tenho as minhas plantas, quando chove, tem que ficar verificando duas vezes ao dia matando os caracóis que nessa época estão tão pequenos que mal dar para ver à olho nu. Mas para destruir os botões e flores, é até pior do que os grandes. Essa praga tem uma fome terrível. Para livrar deles, as Orquídeas que estão com flores, por falta de espaço, ponho até no banheiro. Acho isso incomodo, mas o amor pelas plantas sempre supera tudo!
Estas duas plantas, por ter sido presente, elas são como jóias preciosas raras; só que o cofre delas é o meu banheiro, o único lugar seguro contra os caracóis.
Comentário; orquideasevoce@gmail.com   
 
  A mãe que ama seu filho jamais se desfaz dele. Para conservar seu tesouro arrosta todos os perigos e resiste a todas as propostas".