BRASSOCATTLEYA INE TERMASUK


Esta orquídea é um híbrido "Belíssimo" que fotografei em uma exposição recente. Tem cruzamento com a Brassavola Tuberculata Hooker x Cattleya Granulosa.
Existem Híbridos naturais dessas duas espécies; descoberto pelo orquidófilo de Natal, João Felismino de Jesus Filho. Aconteceu em Rio do Fogo, distrito de Punaú, área litorânea do Estado do Rio Grande do Norte. O orquidófilo João Felismino de Jesus Filho, deu ao novo híbrido o seu nome "Brassocattleya Felismiana Campacci".
E depois disso o homem não perdeu tempo, criou muitos outros híbridos belíssimos com essas espécies. A robustez da "Cattleya Granulosa x Brassavola Tuberculata"
Eu acredito que, se os homens quiserem, eles poderão reverter esta situação devastadora de muitas espécies. Reflorestando muitas áreas de mata atlântica, trazendo essas joias preciosas para os seus habitats, de onde elas nunca deveriam ser arrancadas para viverem em estufas, se tornando vulneráveis a inúmeras doenças.

Texto: orquideasevoce.blogspot.com
(Fonte; alguns itens do Orquidário TERRA DA LUZ).
Foto: orquideasevoce.blogspot.com

Comentários; orquideasevoce@gmail.com   
  "Não chore lamentando o passado nem sonhe idealizando o futuro, mas procure viver com muito amor o momento presente. Aproveite o tempo restante da vida para fazer as obras do bem inspiradas pelo amor que está em seu coração".
  (Frei Anselmo Fracasso)