CATTLEYA VIOLACEA STRIATA "NEW QUEEN"


Attleya Violacea Striata 'New Queen'

Cattleya Violacea Tipo

Hoje quero falar sobre essa belíssima Orquídea, que, assim como este Expositor; que escreveu com letras bem grandes "BRASIL" na plaqueta de identificação. Demonstrou imenso orgulho por plantas (ORQUÍDEAS) do seu País. Parabéns para todos os que se orgulham das belezas naturais, dos valores ecológicos do Pais onde nasceu e esta vivendo! Eu também sou assim; estou sempre me esforçando, para levar a "Internet". Divulgar sem medo de ser feliz, tudo o que é belo, o que o Mundo todo gostaria de conhecer, admirar e tomar como exemplo!
"Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre".
A Cattleya Violacea é uma robusta espécie epífita que vegeta em matas ensolaradas numa altitude de 800 a 1200 metros, no Brasil nos Estados do Amazonas, Mato Grosso e Roraima, na Colômbia, Guianas, Bolívia, Peru, Equador e na Venezuela.
Formada por pseudobulbos cilíndricos e grossos, densamente sulcados, de até quarenta centímetros de altura, portando duas folhas coriáceas, grossas e arredondadas de cor verde-acinzentado. Hastes florais com duas a cinco flores. Flor de doze centímetros de diâmetro de cor Púrpura-violácea intenso. Labelo trilobado. Os lóbulos laterais cobrem a coluna e são de colorido mais forte. Face do labelo plano com base branca estriada de amarelo. Existem variedades muito raras como as semi-albas e as caeruleas. Florescem de Novembro a Janeiro e de Julho a Agosto.
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Asparagales
Família: Orchidaceae
Subfamília: Epidendroideae
Tribo: Epidendreae
Género: Cattleya
Informação Importante; "A Wikipédia pertencem aos seus respectivos autores" (mais informações em direitos autorais). 
Fotos: orquideasevoce.blogspot.com
Comentários; orquideasevoce@gmail.com    Hoje por ser um dia especial para as Mães, quero homenageá-las com esse PENSAMENTO. Seja 'Todas' hoje e sempre Bem-vindas!
 
  "A vida é bela! A vida está sempre cheia de encanto e de beleza . Carregamos a vida com cores diferentes de acordo com o nosso modo de pensar. A vida é bela mas nosso modo de pensar muitas vezes destrói sua beleza e rouba seu encanto".
 (Frei Anselmo Fracasso)