CATTLEYA KERCHOVEANA PEETERS

Essa linda Orquídea, (Híbrido) é resultado do cruzamento de varias espécies, assim como: A Cattleya Granulosa Lindl. x Cattleya Schilleriana = Cattleya Kerchoveana Peeters.

Sempre que ocorre esses cruzamentos com mais espécies, da aos novos híbridos caracteristicas bem semelhantes das duas primeiras plantas originais. Neste caso, só se sabe que, quem é quem, a pessoa que fez o cruzamento.
Se tivesse ocorrido na natureza com os híbridos naturais; Cattleya Granulosa Lindl x Cattleya schelleriana. Mas ainda ninguém fotografou e registrou na Internet. Acho que eu sou a primeira apresentar com maiores detalhes. A nova Cattleya Kerchoveana Peeters. Isso estou escrevendo, porque meu amigo me deu para publicar postagem, (essa foto que tirou em uma exposição mas não anotou o nome) . Ele disse que estava só escrito:" Híbrido de Cattleya".
Veja vocês que situação embaraçosa que Ele Amigo me faz passar. Nos não devemos afirmar algo que não temos certeza.
Existe orquidário que vende mudas de plantas com etiquetas trocadas, com nomes de espécies alterados, com nomes escritos errados. É vender gato por lebre. Ou também culpar a distribuidora ou a SEDEX; que muitas vezes não tem nada haver com o peixe.
Eu só sei que é uma linda orquídea com uma robustez e beleza que encantam todos os apaixonados por Cattleyas diferentes; assim como eu.
Espero não trazer nenhum constrangimento para alguém que já fez cruzamento dessas orquídeas que mencionei que resultou (esse híbrido artificial de nome: Cattleya Kerchoveana Peeters). E também o dono da Orquídea que foi fotografada na Exposição. Peço desculpas a todos.
Isso é bom para os orquidários, assim eles podem vender espécies que já estão registradas na Internet.
Eu acho essa orquídea idêntica com a Cattleya Schilleriana. Poderá ser um Híbrido artificial; também com mais cruzamentos de outras espécies.
Comentários;   orquideasevoce@gmail.com
 
 Vocês Visitantes; do orquideasevoce.blogspot.com Sejam 'TODOS' hoje e sempre Bem-vindos!
 
"A maior riqueza que os pais podem legar aos filhos são as profundas raízes da fé e a grandeza imensa do amor!". 
   (Frei Anselmo Fracasso)