CATTLEYA LEOPOLDII "RAINHA DA COLINA"

Orquídea que conheço, comprei uma muda mas, passou a data de florescer. Nos estamos quase no final da primavera, e nada de flor. Se eu quis publicar esta postagem, tive que fotografar essa na exposição. Então quero falar um pouco sobre ela. 
Essa espécie ganhou este nome em homenagem ao 'Rei Leopoldo da Bélgica'.
As flores duram, se não chover em cima depois que desabrocham ficam até três semanas intactas.
Ela é tão maravilhosa que quando bem cuidada e saudável, exagera nos tamanhos gigantescos dos buquês. Um amigo me disse que tem uma dessa; só em um pseudobulbo contou trinta e oito flores.
O que mais chama a atenção nela é o perfume, irradiam dezenas de metros ao seu redor; eu acho delicioso!
Quando eu não conhecia a verdadeira origem dela, eu cheguei a pensar que devido o perfume exagerado, o nome tinha haver com a Imperatriz Maria Leopoldina. Conta uma lenda que ela gostava de usar perfumes fortes Franceses; exagerava na quantidade. Num evento marcante da Corte, perfumou demais a carruagem que era transportada por quatro elegantes cavalos brancos, que, no meio do percurso passaram mal, dois deles prostraram ao chão; é mole? Não é brinquedo não!
Falando serio; eu fotografei essa, mas, não podia chegar perto para ver o nome, era fechado com cordas. Eu achei ela bem idêntica com outra que vi na Internet "Rainha da Colina". Se eu tivesse que nomear ela hoje, seria:
 "Rainha Leopoldina"
 Comentário; orquideasevoce@gmail.com
   Quem sou eu? 
 "A vida do homem não tem segredo para mim. Sou testemunha de tudo, até mesmo dos acontecimentos mais íntimos de uma vida. Estive no paraíso, vi surgir o primeiro homem, e senti sua queda; estive no Jardim das Oliveiras, observando a angústia do Cristo, e no Calvário, onde fui remida por seu sangue. Não há segredo que eu não conheça nem mistério humano que não tenha desvendado".
 (Frei Anselmo Fracasso)