'POUSADA ECO DA FLORESTA', ARACÊ ES


A Pousada Eco da Floresta, fica no Distrito de Aracê, no Município de Domingos Martins (ES). Tem uma posição geográfica privilegiada 'Região Serrana', do meu Estado do ES. Fica no Km 96 da BR 262 à 97 Km da Capital Vitória.
Com o clima até mesmo no mês de Janeiro é ameno, precisa-se usar cobertores para suportar o frio. É a Região mais fria do Estado. O Inverno é rigoroso, podendo chegar a 0°C. Alguns anos já aconteceu até geadas.
A Pousada fica bem em frente a Pedra Azul, mais conhecida como 'Pedra do Lagarto'. Um pico com 1.822 metros de altitude.
Entre as inúmeras belezas naturais da Região é a 'Matriarca'. Todas as direções lá está 'Ela' dando o ar da graça. É o centro das atrações turísticas; parece que está acima das nuvens, todos se aproximam para poder contemplá-la bem de perto! Fantástica!
          Site: www.ecodafloresta.com.br Telefone: (27) 3248.1196
À perder de vista, imensas florestas com muitas espécies da 'Mata Atlântica', algumas já em extinção como essa samambaia-açu, que era exclusiva dessas Regiões Serranas.
A única área desmatada que eu conheço, com distância de 2Km da Pousada, é só essa pequena e linda 'Fazenda Califórnia'! Com passeios de montaria de cavalos, com esse lago onde os turistas passeiam de caiake e pedalinhos. Tem caminhadas ecológicas com guias turísticos, que proporcionam conhecimentos de raras belezas naturais!
São muitas opções de lazer, piscinas normais, piscina térmica, sauna, pula-pula, toboágua, tanques com variadas espécies de peixes, quadras com várias modalidades de espores, etc ...
Aqui eles pensaram em turistas de todas as idades.
Nas belezas da Pousada, estão incluídas as flores de muitas espécies. São tantas que eu não sabia quais fotografar primeiro. As rosas estão até no curral dos animais. Os donos são descendentes de Imigrantes Italianos, eles gostam de flores de todas as espécies e de ambientes com muitos jardins lindos e floridos!
Eu quero homenagear todos da 'Pousada Eco da Floresta', pelo bom gosto e preferência pelas flores até nas obras de arte que enfeitam as luxuosas salas de estar. São belos quadros que eu coloquei molduras, para dizer alto e bom tom que jamais vou esquecer os dias que estive hospedado nessa "Linda Pousada Eco da Floresta"!
Antes de finalizar, quero enviar para todos vocês esse pensamento:
  "O amor é um jardim que oferece as flores mais variadas; de todos os tamanhos, de todas as formas, de todas as cores, de todas as espécies e de todas as belezas. Procure nesse jardim a flor que a vida lhe oferece, e viva sua verdadeira vocação de amor". Helen Keler
Comentários: orquideasevoce@gmail.com