PRESERVAÇÃO DA NATUREZA

Muitos séculos se passaram no Brasil. O desmatamento das nossas florestas começou logo após o descobrimento. As áreas mais devastadas do País foi a 'Mata Atlântica'. No tempo do Império com a cana de açúcar, o café, em seguida o algodão, a pecuária; hoje a soja, o girassol. O solo era e ainda é muito fértil e o mais acessível aos imigrantes de muitos Países do Mundo. O transporte no passado era só de navios. Os imigrantes ocupavam Terras que se estendia em todo Oceano Atlântico. Até hoje continua sendo as Regiões onde há maior concentração de habitantes, com complexos industriais e poder econômico. Isso aconteceu justamente porque milhões de hectares estavam em poder de lati fundiários e imobiliárias, que só visavam lucros. Sem escrúpulos desmataram até áreas de preservação ambiental. Sem contar a poluição de grandes rios importantes, extração ilegal de madeiras de lei de alto valor comercial, ocupações desordenadas de habitações sem saneamentos básicos, remanescestes de rios destruídos por garimpos clandestinos, extração de areia das áreas de restingas, carvoarias clandestinas que levou à extinção milhares de espécies de árvores de todos os Estados Brasileiros.
Tudo indica que agora com a nova lei aprovada, 'o plantio de árvores para quem desmatou sendo até obrigatório'. Tenho esperança que em poucos anos o nosso Brasil vai ser referencia Internacional no controle ambiental. Com a nova lei dará condições aos pecuaristas e produtores rurais a ter áreas permanentes, remanescestes e encostas de morros cobertas com vegetação nativa ou plantio de árvores. Foi a melhor atitude já tomada por nossos governantes nos últimos anos.
Conscientização ambiental, deveriam ser disciplinas exclusivas obrigatórias em todos os colégios do País. Isso trará progresso com sustentabilidade para todos; o dever de cuidar do meio ambiente, cultivo sem agrotóxico, plantio de árvores, o combate à dengue. Só assim as gerações futuras poderão se orgulhar do País onde nasceram e estão vivendo.
O orquideasevoce.blogspot.com deseja para todos 'Visitantes' um feliz NATAL!
 
Quero homenagear todos 'Vocês Visitantes' do orquideasevoce.blogspot.com
Sejam Todos hoje e sempre Bem-vindos!
PENSAMENTO
  "O amor nunca cessa de prodigalizar seus benefícios. O maior prazer de quem dá é ver a alegria de quem recebe. A satisfação de quem recebe aumenta a alegria de quem oferece. Vendo a alegria de quem recebe, o amor se dispõe a dar muito mais".
(Frei Anselmo Fracasso)