CHEGOU A PRIMAVERA

Cymbidium
 Cymbidium é um Gênero originário da Ásia de plantas que geralmente produzem cachos de flores bastante duráveis e de grande importância ornamental, sendo composto por aproximadamente 50 espécies e apresenta-se distribuído da Índia até o Leste e Sudeste Asiático, China, Japão, Nepal, Indonésia e Austrália. O nome Cymbidium deriva da palavra Grega Kimbes (forma de barco) devido a forma do labelo. Apreciam clima de grandes altitudes (montanha) para florescerem. Tem que ter variações de temperaturas bruscas entre o dia e a noite; conforme a Região pode variar menos 12°C. No nível do Mar não irão produzir flores, a temperatura fica estável durante a noite. Com folhas verdes escuras, estreitas e longas, são as mais procuradas para arranjos em floriculturas. Florescem no final do Inverno e no início da primavera; com cores variadas e de grande aceitação em decorações de eventos importantes.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Quero aproveitar essa Primavera para uma reflexão em defesa da NATUREZA.
No ano de 1968 o (Escritor Frei Anselmo Fracasso) que perdeu sua visão aos vinte e dois anos de idade, já escrevia em Braille com muito orgulho muitos pensamentos para conscientizar seus leitores na preservação do pulmão do mundo à nossa Amazônia. Por ser deficiente visual enxergava com o coração. Naquele tempo a Amazônia ainda estava intacta comparando-a com os dias de hoje. Em um texto de sua obra literária escreveu:
  "Você conhece a exuberância e a beleza da fauna Amazônica; um mundo de vida se esconde nas densas florestas verdes, durante o ano inteiro as aves se preparam para o canto da primavera. E surgindo a primavera as aves cantam intensamente durante quinze dias; dão mais vida, beleza e cor ao encanto da primavera das matas. Às matas escuras as aves emprestam o brilho de suas plumagens; à floresta silenciosa elas oferecem o larido de suas vozes; ao ambiente frio e úmido entregam o calor de suas vidas".
   Comentários;   orquideasevoce@gmail.com