RAINHA DAS ORQUÍDEAS

' Rainha das Orquídeas'
'Vocês Visitantes' do orquideasevoce.blogspot.com conhecem essa planta?
Não estou nomeando essa espécie por acaso, ela trouxe na etiqueta de identificação esse nome. Mas, será verdade?
Eu tenho as minhas dúvidas, mas, se tratando de planta, acho que todas tem seus valores.
Por ser até bem rara e lindíssima, tem muito nela que chamou a minha atenção. As folhas, as hastes florais, a durabilidade das flores, o porte mesmo de 'Rainha das Orquídeas'.
Só sei que floresceu no Inverno, em ambiente com muita sombra.
Não sei se as raízes são iguais as das outras Orquídeas, eu tenho medo de revirar os substratos e causar danos a planta. Confesso que tive a curiosidade; só vou ver isso quando precisar replantá-la.
Com essa planta rara e linda, quero prestar a minha homenagem a todos 'Vocês' que visitam o meu BLOG com esse pensamento:
 "Quando cortamos uma flor, não lembramos das raízes que choram debaixo da terra e apodrecem silenciosamente. Quando ferimos alguém que nos ama, não pensamos no coração ferido e magoado que chora silenciosamente escondido dentro do peito".   (Frei Anselmo Fracasso)
(Uma visitante da Capital SP, colaborou com o nome dessa espécie; 'Ludisia Descolor')     Comentários;  orquideasevoce@gmail.com