DICAS DE CULINÁRIA


Suflê de legumes

Suflê de legumes
 
 Ingredientes;
4- batatas inglesas médias; 3- cenouras médias; 2- chuchus médios; 1- lata de 200 g de milho verde em conserva; 1- lata de ervilha de 200 g em conserva; 1- colher 'sopa' de margarina light; 1/2 copo de leite longa vida; 4- colheres 'sopa' de farinha de aveia bem fina; 4- ovos batidos as claras em neve; 12- colheres 'sopa' de queijo minas ralado.
Como preparar: Em uma panela, cozinhar todos os legumes cortados bem pequenos; colocando 1º as cenouras, é que são mais duras no cozimento. Em seguida os chuchus e as batatas. Coloca pouco sal, porque o queijo minas sempre é bem salgado. Escorra bem, passe pelo espremedor de batatas. Escorra bem as águas do milho e a ervilha.
Em uma bacia põe todos os ingredientes; por ultimo os ovos batidos em neve. Mistura muito bem até desaparecer a espuma dos ovos. Unta bem o pirex tamanho grande com margarina light. Assa em forno com temperatura de 200 ºC.
'Porção para seis pessoas'. Bom apetite!
Comentários;  orquideasevoce@gmail.com 

"Mãos humanas fazem cair uma chuva de flores ou de prata sobre uma cidade em dias de festa. Que de nossas mãos nasçam sempre obras de amor e de bondade para a salvação dos outros e para redenção do mundo, a fim de beneficiar a todos, até mesmo àqueles que o ferem".
    ( Frei Anselmo Fracasso)