CATTLEYA WARNERI TIPO

Cattleya Warneri Tipo
Essa Orquídea linda 'nativa' que floresceu no Natal, eu ganhei de minha prima que mora em Domingos Martins; Região Serrana do meu Estado do ES. Lá era, e continua sendo o santuário ecológico da Cattleya Warneri.
Por ser o habitat natural dessa espécie, é fácil se ver em todas as árvores das fazendas que tem agro-turismo. Naquelas Regiões, a população é de descendentes de Alemães e Italianos. Um povo que gosta muito de flores de todas as espécies.
Todos os habitantes daquelas Regiões cultivam essa orquídea; em chácaras, quintais, orquidários. É raro você chegar em residência que ela não está dando o ar da graça!
Elas lá são como as Mães, as 'Rainhas dos Lares'! São plantas de fácil cultivo. Floresce na Primavera e Verão, conforme a Região.
Já vi as nativas de todas as cores. Tem a Alba, Semi-alba, umas três tonalidades da Tipo, Rubra e Coerulea. Todas são belíssimas; Fantásticas!
Por ser Ela a rainha dos lares, essa semana que se comemora o dia Internacional da Mulher. Quero homenagear todas as mulheres em especial as mães. 'Homenagem do  orquideasevoce.blogspot.com
Já que eu não posso cantar e tocar este canto para todas ouvirem, então escrevo o texto para que leiam. Quando toco esse canto de louvor eu até choro! Deus levou a minha mãe na minha adolescência, e meu pai aos três anos de idade.
'Um Deus Apaixonado'
1. Não sei se descobriste a encantadora luz no olhar da mãe feliz que embala o novo ser. Nos braços leva alguém, em forma de outro eu; vivendo agora em dois, se sente renascer.  
A mãe será capaz de se esquecer ou deixar de amar algum dos filhos que gerou? Se existir acaso tal mulher, Deus se lembrará de nós em seu amor.
2. O amor de mãe recorda o amor de nosso Deus: tomou seu povo ao colo; quis nos atrair, até a ingratidão inflama seu amor; 'Um Deus Apaixonado' busca a mim e a ti.
    (Waldeci Farias e Dom Navarro, Livro Louvemos o Senhor) "Sol Maior"
 Comentários; orquideasevoce@gmail.com