GONGORA QUINQUENERVIS

Gongora Quinquenervis

Essa Orquídea que estou nomeando merece o nome que ganhou e tenho certeza que todos vão aprovar Eu hoje estou expondo para todos 'Vocês visitantes' do meu orquideasevoce.blogspot.com esta foto dessa minha Orquídea. Essa raridade que ganhei recente do meu amigo que cultiva orquídeas. Nem ele mesmo não conhece essa espécie.
Para mim foi a maior surpresa essa planta ser nativa do morro 'Mestre Álvaro' no Município da Serra-ES.
Essa Orquídea com flores pequenas (5cm) em formato de beija-flor, está encantando muita gente que cultiva orquídeas.
Elas desabrocharam, foi tempo de ver todas estourando de uma só vez. Que pena não ter sido filmadas! Porque seria inédito isso acontecer.
O interessante é o numero grande de flores. São 17, mais ao todo deviam ser 19 colibris em toda a haste floral.
Eu quero nomear ela na Internet com o nome de Stanhopea Colibry.
Eu quero que o mundo todo conhece esta raridade, que o orquideasevoce.blogspot.com está exibindo com exclusividade. Fantástica!
Plantei ela num dia e no outro ela estava emitindo a haste floral; parecida como as hastes das espécies Oncidium. O interessante é que a haste é para cima. Eu já tive uma informação não confirmada que existem espécies de Stanhopeas que soltam as hastes florais para cima.
As folhas tem cinco nervuras e os bulbos são idênticos das outras Stanhopeas; mais o normal delas, exemplo: (Stanhopea Tigrina) é soltar a haste floral só até 10 flores nos fundos dos cachepôs de arame.
Todas as espécies de Stanhopeas que já foram registradas na Internet, tem as flores com formatos de pássaros.
 Cometáros; orquideasevoce@gmail.com
Atenção; essa espécie de orquídea está nomeada na internet por (Gongora Quinquenervis).
O Orquidófilo paranaense e presidente do Círculo Norte Paranaense de Orquidófilos, 'Vitor Paulo Silva'. Ele deu uma entrevista na Revista Como Cultivar Orquídeas.
 
  Alô 'VOCÊS VISITANTES' Sejam 'TODOS' hoje e sempre Bem-vindos!
PENSAMENTO 
  "A mão habilidosa do jardineiro faz crescer todas as flores em qualquer recanto da terra. Mas a mão inexperiente do homem pode eliminar e destruir toda a beleza do mundo. As flores precisam de água, e as crianças sentem falta de amor. Assim como as flores alegram os arredores da casa, a criança traz paz e alegria para dentro do lar".
(Frei Anselmo Fracasso)