BLC. MEMORIA HELEN BROWN 'SUEET'

Blc. Memoria Helen Brown Sueet

Hoje estou expondo esta foto dessa minha Orquídea, mais conhecida como 'Maçã Verde'. Ela é a 'Rainha' do meu orquidário. Comprei ela em Dezembro de 2006 com as primeiras flores. Nesse período de três anos, só agora que ela floresceu. A primeira foi no Verão e agora 3 anos depois foi na Primavera.
Ela passou dois anos sem florescer porque eu não sabia que esta espécie aprecia muita luz e calor.  Eu deixava ela na parte sombria do orquidário, e assim pegava pouca luz e calor. Ela está uma planta saudável e robusta de dar gosto ver. Agora ela só tem 40% de sombreamento.
Eu recebi umas dicas de cultivo dessa espécie, por um Senhor que disse ter cultivado a espécie por um bom tempo sem produzir flores. Ele contou que descobriu por acaso. Eu achei até graça do que ele contou: Disse de ter desmanchado a varanda da casa para construir uma maior onde pudesse abrigar todas as plantas em sua casa de Praia. Colocou então elas no quintal quase sem protecção solar, então ele teve a surpresa de grade fluorescência.
São bifoliar, folhas grandes largas e carnudas; (verde escuro).
As flores são duráveis; essas duraram quinze dias intactas. Depois de dez dias elas ficaram com cor verde amarelada. Fantástica!!! 
 
Um PENSAMENTO para todos "Vocês Visitantes" do orquideasevoce.blogspot.com
Sejam todos hoje e sempre bem-vindos!
  "Uma boa palavra é sempre uma boa semente; uma boa semente que se introduz nos corações alheios, onde dará frutos de vida e flores de alegria".
    (Frei Anselmo Fracasso)