PERISTERIA ELATA

Essa orquídea 'Peristeria Elata', mais conhecida por Orquídea da Pomba.
Ela é nativa do Panamá (América Central), Colômbia e Equador (América do Sul). Com a flor em forma de pomba, essa planta também é conhecida como flor do Espírito Santo, na Colômbia, Equador, e também aqui no Brasil.
Essa é uma das mais estimadas plantas dos meus Amigos de Marechal Floriano ES.
Ela é clone de plantas trazidas da Colômbia na década de 90.
O interessante dessa planta é a história que me contaram. Achei muito engraçado que um Amigo deles lá na Colômbia pegou sem ser visto em uma Exposição um mine clone e escondeu dentro da camisa.
Lá existe uma fiscalização rigorosa dessas plantas. Ninguém pode embarcar com plantas nativas daquele País. Em todos os transportes as bagagens são rigorosamente revistadas.
Aqui no Brasil também podia ser igual. Ter fiscalizações bem rigorosas, para que as nossas espécies não fossem parar em outros Países, como sempre aconteceu durante muitos séculos.
Comentários; orquideasevoce@gmail.com 
Os 'Visitantes' do orquideasevoce.blogspot.com quero homenagear com esse PENSAMENTO. Sejam Todos hoje e sempre Bem-vindos!
 
 "Quando se fecha uma porta da felicidade, abre-se outra; mas muitas vezes ficamos a olhar tanto tempo para a porta fechada, que não vemos a outra que  se abriu para nos". 
  (Helen Keller)