CATTLEYA TRIANAE MOOREANA

Cattleya Trianae Mooreana
Essa Cattleya Trianae Mooreana é de meus Amigos de Marechal Floriano ES. Eles compraram recente e ainda estão estudando como vão cuidar dela. Eles sabem que não será fácil, se não souber tudo sobre a planta. Mas como as plantas híbridas produzidas aqui no Brasil, os cuidados são os mesmos em quase todos os híbridos de Cattleyas; então eu acredito que eles não vão ter dificuldades para deixar-la bem saudável.
Eu sei que essa orquídea a origem é a Colômbia; (um País da América do Sul, que tem grandes altitudes). Tem posições geográficas que favorecem o cultivo dessas plantas; porque a maior parte de várias espécies vegetavam em clima de montanha. Eram os seus habitats naturais, assim como a 'Cattleya Áurea Lindl'.
Na feira do verde eu comprei uma planta dessa, pequena, vai mais três anos para produzir flores. Precisa paciência para esperar florescer. Mais para quem gosta dessas Jóias três anos não é muito tempo.
Comentários; orquideasevoce@gmail.com  
 PENSAMENTO
  "Nem todas as flores são bonitas, mas, para a mãe, o filho nunca é feio. Para a mãe o filho é sempre bonito, porque o amor elimina todos os contrastes. Quando se olha com amor, tudo se torna mais belo".
(Frei Anselmo Fracasso)