POTINARA LOVE DRESSY 'APPLE PIE'

Potinara Love Dressy 'Apple Pie'
Potinara Love Dressy 'Apple Pie'
Hoje estou radiante de alegria, porque estou publicando postagem dessa ORQUÍDEA que é minha já faz mais de 4 anos. Já comprei com a primeira floração. Todos os anos ela floresce no verão, e as flores duram uns 12 dias, se tiver em sombra sem muita chuva, e, se as pragas não atacar. Aqui para eu ver as flores de uma planta rara igual a essa, tem que ficar atenta a tudo que possa prejudicar. Para proteger as flores dos grilos e caracóis, eu costurei uns mines cortinados de filo (para mosquitos). Veja só o que eu faço pelas minhas plantas, para depois ver as tão sonhadas flores lindíssimas perfumadas! É porque essa aqui tem um delicioso perfume; o mesmo da Potinara Bruno Bruno.
Essa orquídea (Potinara Love Dressy 'Apple Pie') origem dela é híbrida.
Condições ideais: temperaturas medianas, alta luminosidade, boa umidade relativa do ar e excelente ventilação.
Curiosidades: o tom vermelho com nuances alaranjadas é destaque dessa flor, cujo labelo é intensamente rubro.
Potinara é um híbrido intergenérico (Brassavola, Cattleya, Laelia e Sophronitis).
Vocês gostaram da minha Orquídea?
Comentários; rorquideasevoce@gmail.com   
PENSAMENTO
 "A casa onde nunca entra o sol é uma habitação escura, fria, úmida e sem atrativos. A casa onde entra a luz e o calor do sol é sempre um ninho quente, alegre, saudável e acolhedor".
  (Frei Anselmo Fracasso)