C. SCHILLERIANA X C. HARRISONIANA

  Hoje quero apresentar essa belíssima 'ORQUÍDEA'; que é dos meus Amigos de Marechal Floriano ES.
  A historia dessa planta é bem interessante, porque ela é um "Híbrido Natural" dessas duas espécies Cattleya Schilleriana x Cattleya Harrisoniana.
  Vejam vocês, as maravilhas que a Mãe Natureza executam; até então eu não sabia de outros cruzamentos naturais dessas duas espécies. Ela é a primeira, já que aqui em Domingos Martins, na Bacia do Rio Jucu, no meu Estado do Espírito Santo; já foi o habitat natural dessas espécies.
  Não tenho certeza de afirmar, que o cruzamento natural aconteceu aqui perto onde se encontra a planta. Mas ela é tratada como se fosse a única já vista nessas regiões.
  A Mãe Natureza Fantástica, fez tudo de acordo com o clima da região. Porque a Cattleya Schilleriana só floresce na primavera, mas, com o cruzamento com a outra Cattleya    Harrisoniana adiou a floração para o verão. Fantástica!!!
  Deixe seu comentário; orquideasevoce@gmail.com   
  Esse Pensamento, quero enviar para todos os Visitantes do meu;  
orquideasevoce.blogspot com
 
  "Mantenha sempre  um sorriso nos lábios. Uma alma que sorri é um coração que ilumina. Uma alma sorridente é um sol cheio de calor, luz e vida".
      (Frei Anselmo Fracasso)