LC. ESBETTES CLOWN 'BLUMEN INCEL'


Lc. Esbettes Clown 'Blumem Incel'
Tem muito tempo que tirei essa foto em uma exposição de orquídeas.
Eu comprei uma planta dessa já bem adulta, mas se passaram três primaveras, e ela não floresceu. Ela solta aquelas espatas até bem saudáveis, mas depois secam e não dão botões.
Ela está bonita, que já não cabe mais dentro do cachepot. As raízes não estão cabendo todas no cachepot. Já descem até meio metro abaixo. Faço tudo o que me orientam mas, nada de flores.
Acho que ela está precisando de mais sol e luminosidade, para vingar as flores.
Essas plantas híbridas, tem muitos segredos escondidos que só os estudiosos no assunto poderão explicar.
Para uma marinheira de primeira viagem como Eu, não aprende sem antes estudar bastante.
Vocês sabem os segredos dessa planta?
É só acessar; orquideasevoce@gmail.com   
 
Com todo carinho que dedico esse POEMA para 'TODOS VOCÊS VISITANTES' do orquideasevoce.blogdpot.com  Sejam todos hoje e sempre Bem-vindos!
 
   "A flor era pequena, mas a beleza era grande. Suas pétalas brancas e amarelas abriram-se em forma de um círculo, como se fosse uma boca pronta para um beijo de amor. Nela ainda brilhavam algumas gotinhas de orvalho cristalizado pelo brilho da luz do sol. Era um encanto de flor! Parecia sorrir para mim. Atraído por sua beleza, aproximei-me para tocá-la...
Ouvi então uma voz meiga e suave que me perguntava:
Gostas de mim?
Eu respondi, sim, eu gosto muito de flores.
Então não me toques! Acaricia-me apenas com teu olhar e com teu desejo".
  (Frei Anselmo Fracasso)