LAELIA PURPURATA DELICADA

Laelia Purpurata Delicada
Quero apresentar para vocês minha orquídea que estou nomeando hoje. Ela deve ter uns cinco anos ou mais que plantei nesse coco (vaso alternativo). Vocês estão lembrados da postagem que eu fiz sobre os vasos de coco? Uma é essa, esperei florescer para falar só sobre ela.
Quando plantei ela ainda não era adulta, demorou florescer. Quando desabrochou as primeiras flores, tamanha foi a minha decepção. Eu tinha pago mais por ela porque na etiqueta dizia que ela era Laelia P. Tenebrosa, mas não era. Mas eu cuidei bem dela, que no ano seguinte ela floresceu, abriu cinco lindas flores. Eu fotografei e levei para mostrar a pessoa que me vendeu; ela disse que essa orquídea era rara; Laelia Purpurata Estriata. Então fiquei radiante de alegria!
No decorrer dos anos ela foi se espalhando nesse coco, que agora esta uma orquídea gigantesca.
Ela está sem nome definido, porque eu estive na exposição e lá tinha as Estriatas, mas só que eram diferentes. A flor mais rosa e cheia de estrias bem visíveis. O labelo também era diferente, não tinha essa marca mais clara na parte inferior.
Quer saber, a Laelia é minha e eu ponho o nome que eu quiser. Não estou roubando patente de ninguém. Só estou querendo dar nome a ela; ela está até hoje sem registro. Ninguém manda eles vender gato por lebre! Quero nomear ela por : "Laelia Purpurata Delicada".
As Laelias aqui nunca pegaram doenças, tem vez que em tempo chuvoso, elas ficam tão encharcadas dentro desses cocos, que eu tenho que virar os vasos de boca para baixo e entornar a agua deles,  também abrir mais os buracos nos fundos dos vasos.
Esta foi uma alternativa que deu certo, todos admiram essa orquídea dentro desse mine vaso de coco.
É prazeroso você ter algo para mostrar para o mundo todo ver. Sabendo que salvei no passado uma planta ainda pequena que os caracóis já tinha comido as raízes.
Eu pretendo nunca tirar ela desse vaso. Quero fazer um cachepot especial, bem grande para acomodar sem precisar replantar; minha alegria é ver ela expandindo, enorme, nas próximas primaveras com cachos grandes de flores belíssimas perfumadas!
Um dia quem sabe eu levo ela à uma exposição!
Gostaram da minha Laelia e do nome que eu escolhi?
Quero prestar essa homenagem para 'Vocês Visitantes' do orquideasevoce.blogspot.com
Sejam Todos hoje e sempre Bem-vindos! 
PENSAMENTO 
  "Nem sempre os que comem muito são os mais gordos; nem sempre os que lêem muito são os mais sábios; nem sempre os que mais enxergam são os que mais vêem;  mas... os que mais amam são sempre os que melhor vivem". (Frei Anselmo Fracasso)