FAZENDA CARNIELLI "VENDA NOVA DO IMIGRANTE"

Fazenda Carnielli

Aqui é a chegada de uma Fazenda (Carnielli) ligada a cidade de Venda Nova. Eu e meus amigos ficamos encantados com tantas novidades que nos foi oferecidas. Lá tem de tudo para ver e comer. Tem queijos de todos os tipos, doces e biscoitos artesanais típicos dos descendentes de Italianos; todos deliciosos! Da até vontade de morar, sentir aquele clima saudável de montanha e admirar as flores e samambaias, enfim, tudo é maravilhoso! Gostei e quero voltar outras vezes, se Deus quiser.
Quero aproveitar estas paisagens (fotos) de uma linda cidade que fica em uma Região Serrana do meu Estado do Espírito Santo. (Venda Nova do Imigrante). Deram-me à inspiração de dedicar a todos vocês que estão visitando meu BLOG. Obrigada a todos, se eu pudesse mencionava os nomes de cada um. Por não ser possível, então ofereço a todos este lindo texto. Eu vejo como uma lição de vida para todos nos; tem como título:
APRENDA A VER
É cansativo e difícil subir ao alto da montanha; você cansa, tropeça e cai. É difícil subir na vida galgando a encosta íngreme do amor. E é por isto que Helen Keller escreveu:
"A chegada ao alto da montanha não seria tão maravilhosa se não houvesse um vale escuro a transpor".
A realização e a conquista da vida dentro do amor não seria tão sublime, se não houvesse a encosta íngreme da renúncia e do sacrifício.
Você vai passar as férias no sítio, no campo ou na fazenda, você encontra tantas árvores, de todas as espécies, formas e tamanhos. Cada folha, por mais insignificante que seja e cada ramo, por menor que se apresente, recebem a vida através da seiva que sobe pelo tronco. As folhas dependem dos ramos, os ramos dependem do tronco e este das raízes. É assim a vida de amor. A vida de todos depende da seiva do amor que alimenta as almas e alegra os corações.  Que todos possam encontrar em você um pouco de amor para que tenha mais vida e na vida recebam mais alegria. O amor é sempre uma seiva que alimenta a alegria da vida.
Nem sempre você pode ser uma árvore frondosa que acolhe e abriga os pássaros oferecendo flores e frutos, mas poderá pelo menos ser um arbusto que ofereça uma flor que alegre e algum fruto que alimente. Seus sorrisos de alegria e seus gestos de bondade serão sempre flores de amor.
Seja a árvore à beira da estrada da vida que acolhe e abriga o viajante cansado, oferecendo-lhe agradável sombra para descansar, perfume das flores para alegrar e os alimentos dos frutos para reconfortar. No amor você dará descanso ao fadigado, alegria ao triste, e energia e vigor ao viajante cansado.
Você está num jardim; veja quantas flores de diferente cores! Observe a delicadeza de suas formas, aspire a fragrância de seu perfume, admire a suavidade de suas cores e o brilho de suas pétalas. Veja como as flores espalham perfume pelo espaço sem ostentar e sem possuir uma bolsa cheia de ouro.
Não espere ser materialmente rico para fazer o bem. A bondade não nasce dos cofres fortes, abarrotados de notas e cheios de jóias, mas brota de um coração cheio de amor.
Observe como as flores dão encanto às árvores e beleza ao jardim, sem nada receberem e nada pedirem. Dê beleza à vida amando sempre, dando sem pedir e oferecendo sem receber.
As flores atraem os colibri, as abelhas e os insectos; atraem não por sua beleza e encanto, mas por causa do néctar que elas possuem para oferecer.
Se você souber amar, atrairá os outros para junto de si. Você será um imã de atracão, não por causa de sua beleza, mas devido à felicidade e encanto de seu amor.
Seu jardim está florido; sopra um vento forte, cai a chuva pesada e sobre as flores se abate um granizo miúdo e cerrado. E fica destruída toda aquela beleza de vida. Você fica triste e desolado. Olhe bem, observe melhor! A desolação é grande mas a destruição não é total. Ainda restaram algumas flores intactas. Elas darão sementes e as sementes farão crescer novas flores. Com as flores que restaram e com as sementes que elas produzirem você renovará a primavera de seu jardim.
Você ama, tudo é belo; a vida é alegre, feliz e calma. Mas, de repente...tudo se modifica. Sobrevém o vento da provação, cai a chuva fria da indiferença, e o gelo do desprezo e do esquecimento destrói a beleza de sua vida. Mas, se depois desta tempestade você souber plantar novas sementes de amor, tudo se renova e recomeça a primavera de sua vida.
(FREI ANCELMO FRACASSO) 'Livro Amor é Vida'. ( Atenção, este texto não acaba aqui, é bem maior, só que eu dei prioridade as partes que falam das flores)
Foto e texto;  orquideasevoce.blogspot.com;
Comentários: orquideasevoce@gmail.com