DICAS PARA AFASTAR OS RATOS DA RAÇÃO DOS PÁSSAROS

Fiz esse desenho pensando nas doenças que os ratos transmitem às pessoas. Aquelas que vivem diariamente com eles em fundos de quintais. Sei que a maior invasão seja por ter comida farta.
Há muitos anos que convívio com vizinhos de quintal que alimentam os pássaros, outros que criam galinhas, outros que tem muitos cães. E tem mais, se for reclamar para eles colocar veneno para matar ratos, falam que os incomodados que se mudam. 
Vejam só o meu drama!
Em Sítios é aceitável, porque são distâncias longas para que eles não incomodam os vizinhos.
Aqui onde moro à Secretaria Municipal da Saúde não fiscaliza. 
Os ratos de bueiros são carnívoros, são roedores que aqui escalam até árvores e paredes para devorar à ração dos cães e das aves. São tantos que nem deixa os pássaros comer. As ratazanas cavam crateras para dar uma cria por mês. Já derrubaram muros, ameaçaram estrutura de casas. São tão grandes e gordos que parecem porquinhos. 
No Município de Vila Velha, o 2º mais populoso do ES, deve ter vinte ratos para cada habitante. Muitas pessoas foram contaminadas com leptospirose; mortes comprovadas mais de dez. 
Vila Velha, cidade que escolhi para viver, está abandonada pelo poder público que administra, principalmente nas localidades periféricas. As galerias e bueiros esborrando à céu aberto. O benefício que recebemos aqui foi o aumento de 100% no IPTU em 2016.
Enquanto alguém não toma providência, estou sugerindo essa solução dos ratos não tocar na ração dos pássaros. É fácil de fazer, de pequeno custo. Com esse meu invento espero diminuir o tormento de conviver com roedores passando em cima dos pés das crianças. Já houve casos de pessoas mordidas por esses intrusos indesejáveis.
Comentários; orquideasevoce@gmail.com 

Alto Caparaó MG


Canários da Terra, Alto Caparaó MG, na calçada do Hotel 
 
Em todos lugares tem sempre alguém que não respeita os vizinhos. Acha que pode impor à força. Sabe que é proibido pela Secretaria da Saúde criar animais e aves em Região Urbana. Sente prazer em transformar toda a comunidade onde vive em criadouros de bichos peçonhentos. Expondo toda  sua família e mais outras centenas onde vive em risco, com doenças extremamente fatais.
Será que essas pessoas tem amor ao próximo?  

PENSAMENTO
  "O prazer nos visita, nos acompanha por algum tempo e depois se afasta deixando-nos a sós; o amor se aproxima e caminha sempre ao nosso lado, fazendo-nos companhia durante toda nossa vida". (Frei Anselmo Fracasso)