PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA

Hotel Ypê
O Parque Nacional de Itatiaia fica na Serra da Mantiqueira ao Sul do Estado do Rio de Janeiro. Próximo à BR-116 (Rodovia Dutra), que liga à Capital do Rio de Janeiro à Capital de São Paulo.
Itatiaia, nome que em 'Tupi Guarani' significa: 'Penhasco cheios de pontas'.
Coberto pela Mata Atlântica, com muitos pássaros e animais; com espécies que estão muitos anos em extinção.

Piscinas sauna restaurante


No Hotel Ypê, Tem muitas opções de lazer; piscinas naturais, piscina térmica e sauna.
Sempre o jantar é churrasco à rodízio ao redor da piscina. Todas as refeições, tem cardápio variável e muito gostoso!     

Cachoeira Véu de Noiva

Os picos mais altos do Itatiaia são as Agulhas Negras. Lá existem espécies de Colibris, que não tem em nenhum outro lugar do Planeta.
Recebe por ano milhares de turistas; biólogos e pesquisadores de muitos Países. Quando todos estão reunidos para às refeições, ninguém intende o que outros estão conversando. É até divertido dividir um espaço com pessoas falando outras línguas!
Hotel Ypê, cada família que se hospedam aqui, ficam em uma dessas Cabanas; com muito conforto, com direito desfrutar de todo lazer que o Hotel oferece.


Macaco Prego

Mas se tiver medo de arranhamento no lado externo da Cabana durante à noite, são animais silvestres; macacos prego, quatis, esquilos, bandos imensos de jacupembas e muitos outros estranhos moradores, que transformam essas Cabanas em mines castelos mal assombrados.
Essas Cabanas foram construídas de acordo com o clima de inverno. Às temperaturas ficam muito abaixo de 0°C. Já houve inverno que chegou 13°C negativos. Às salas, que também são os quartos para casais existem lareiras para suportar o frio.
À ária do Parque Nacional de Itatiaia é de 11943 ha. Parte da extensão do Parque ao Sul do Estado de Minas Gerais.
Com águas puras e cristalinas, o que mais encantam os Turistas são os Rios e as Cachoeiras. A mais famosa é a Véu de Noiva.

O por do Sol no Itatiaia ao Norte

O amanhecer no Itatiaia ao Sul 

Nos picos mais altos do Parque Nacional de Itatiaia, há nascentes de muitos rios importantes. Do alto do Itatiaia, dá para avistar à Bacia do Rio Paraíba do Sul, que, na  Cidade de Guaratinguetá-SP, foi encontrada por pescadores a Imagem da Padroeira do Brasil 'Nossa Senhora Aparecida'.
Comentários; orquideasevoce@gmail.com