MANGOSTÃO


Mangostão:  nome científico; (Garcínia mangostina)
Mangostão é uma fruta de cor avermelhado ou roxo escuro, devido o seu gosto doce e picante, ele é conhecido como o rei das frutas. Mangostão é geralmente consumido cru, porém a sua casca é rica em antioxidantes e tem propriedades antifúngicos e antibacterianas. Além disso, o mangostão é uma excelente fonte em muitos nutrientes, como em vitaminas, minerais e aminoácidos.
Então, vamos dar uma olhada nos benefícios nutricionais do Mangostão.
Benefícios Nutricional do Mangostão: O Mangostão é uma fruta rica em água, proteínas, carboidratos e em fibras. Ele também é rico em minerais, tais como o Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Zinco, Cobre e Manganês. Além das Vitamina C, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina A, Tiamina, Riboflavina, Niacina, ácido Pantotênico, ácido fólico, caroteno e cripto xantina também são encontrados no Mangostão.
Mangostão Prevenir o Câncer: O Mangostão possui propriedades que são conhecida como anti-câncer. Os pericarpo no mangostão contem xantonas que anti-inflamatório e anti-bacterianas. As xantonas inibi o crescimento de células do câncer do cólon e de acordo com um estudo eles apresentam o potencial que inibir e prevenir o câncer ou podem ser utilizados em combinação com fármacos anti-câncer.
Mangostão Tem Propriedades Anti-inflamatórias: Estudos realizados mostraram que os extratos do mangostão têm propriedades anti-alérgicos e anti-inflamatórios e inibem a libertação de histamina e prostaglandina, que estão associados com a inflamação no corpo.
Benefícios do Mangostão Para Pele: O mangostão ajuda a manter a pele saudável devido suas propriedades anti-inflamatórios, anti-bacterianas, anti-fúngicos, anti-alérgicos e os anti-oxidantes que ajudam na redução do risco de várias doenças como a inflamação da pele, envelhecimento da pele , eczema, alergias e infecções bacterianas.
Benefícios do Mangostão Para o Sistema imunológico: O Mangostão é rico em diversos nutrientes tais como os minerais, vitaminas e os anti-oxidante que ajudam a impulsionar o sistema imunológico. Estes nutrientes protegem o organismo de várias doenças que enfraquecem o sistema imunológico.
Mangostão é Rico em Antioxidantes: O Mangostão é uma das frutas mais ricas em antioxidantes. os antioxidantes ajudam na proteção contra os radicais livres, assim evitar o crescimento de tumores no corpo.
Benefícios do Mangostão Para Diarreia e Disenteria: O uso de mangostão é benéfico para distúrbios do estômago. O pericarpo do mangostão e a casca são eficazes no alívio de problemas de estômago, como diarreia e disenteria.
Benefícios do Mangostão na Menstruação: As raízes do mangostão também trazem benefícios à saúde, ela ajuda na regulação do ciclo menstrual em mulheres.
Mangostão é Benéfico Para o Sistema Cardiovascular: O Mangostão também pode ser útil na redução do risco de acidente vascular cerebral ou infarto do miocárdio. Resultados de um estudo indicam o efeito protetor do mangostão para o sistema cardiovascular.
Benefícios do Mangostão Para Diabetes: O diabetes é uma condição médica que também é comum na sociedade moderna. Embora seja controlável com medicação prescrita podem ser um risco para a saúde, especialmente se as devidas precauções não forem tomadas. o mangostão é um remédio natural que é eficaz na gestão e manutenção dos níveis de açúcar no sangue pelo corpo.
Outros Benefícios do Mangostão Para SaúdeIncluindo o mangostão na dieta podem ser eficaz na perda de peso. devidos seus vários nutrientes.
A casca e as folhas da árvore do mangostão exibem propriedades adstringentes e são benéficas na cura de aftas.
Fonte informativa da fruta Mangostão e fotos; 'Ceasa Compras'. Tem todos os direitos autorais.
         
 PENSAMENTO
 "As ondas do mar ensinam a perdoar. Os homens ferem a areia com seus pés, deixando nela uma cicatriz, uma ferida. O mar envia uma onda que apaga a ferida sem deixar um vestígio sequer. Assim deveria o homem perdoar generosamente tudo, sem guardar mágua nem ressentimento da ofensa recebida". 
   Frei Anselmo Fracasso