LAELIA ANCEPS COERULEA


Laelia Anceps Coerulea

Laelia Anceps Coerulea

Essa espécie, poderia ser rupícola, porque aqui nas Regiões de Montanhas do Espírito Santo, ela vegeta sobre rochas. Com o clima frio acima de mil metros do nível do mar, é  ideal para desenvolverem saudáveis. 'Isso só é viável para as plantas que ainda estão na natureza, porque as híbridas vegetam muito bem como epífitas; poderão ser cultivadas em vasos de barro ou plastico, com substratos composto de carvão vegetal, casca de pinos pedaços de madeira, casca de macadâmia e fibra de coco.
Essa floresceu no final da primavera, com flores vistosas de até doze cm; haste floral com três à cinco flores, com durabilidade de até dez dias. As folhas bifoliar, são parecidas com das Cattleyas; os pseudobulbos de vinte cinco cm.  
Logo depois que cai as flores elas brotam com força; então se tiverem plantadas em vasinhos pequenos, seria  melhor replantá-las logo ao cair das flores. 
Clique para deixar seu comentário; orquideasevoce@gmail.com 
 
Quero homenagear 'Todos Vocês Visitantes'! Sejam Todos hoje e sempre Bem-vindos!
 
"Quando todos te condenar quando ninguém te escutar Ele escuta e perdoa, pois Ele é Jesus perdão! Quando todos te abandonar e ninguém te queira ver Ele te segue e procura pois Jesus é compreender! Quando todos te negarem um carinho, um beijo, um olhar, Ele te ampara e acarinha pois ser de Jesus é sempre se doar.
Hei, Ele se doou por você, por nós,
então vamos fazer a nossa parte Evangelizando".
     (Padre Marcelo Rossi)