DICAS DE PODA DE ORQUÍDEAS


Cattleya Whitei Tipo

Laelia Pumila Red


Cattleya Intemedia Coerulea Aquinii
Maxillária Picta

Essa Orquídea exótica (Maxilária Picta) é nativa de Santa Leopoldina ES.
Podas e cortes em orquídeas, são aplicados apenas para retirada de folhas mortas, secas ou com doenças, podas de hastes florais já secas, divisão da planta ou ainda para retirada de novos brotos (os chamados keikis).
A ferramenta de poda deve ser preferencialmente uma tesoura de jardinagem pequena, sempre esterilizada com fogo a cada novo corte que der numa região da planta.
 Para dividir uma planta, cada parte deverá ficar com, no mínimo, três bulbos, tendo-se o cuidado de não machucar as raízes vivas, que devem apresentar pontas verdes, no verão ou inverno para que o corte possa ser feito em condições ideais.
Orquídeas monopodiais, como as Vandáceas, têm crescimento vertical e podem atingir metros de altura. Nesse caso, pode-se fazer uma divisão, cortando o caule abaixo de 2 ou mais raízes e fazer um novo replante.
Se a base ficar com alguns pares de folhas, emitirá novos brotos e seguirá seu crescimento normal.
orquideasevoce.blogspot.com quer abraçar todos os visitantes;
Fotos; orquideasevoce.blogspot.com;
Fonte; 'Orquideana' (Tem todos os direitos autorais).
Comentários; orquideasevoce@gmail.com   
 
Esse PENSAMENTO ofereço à todos 'Vocês Visitantes' do orquideasevoce.blogspot.com Sejam todos hoje e sempre Bem-vindos!
 
  "O amor é um jardim que deve ser cultivado. Sua beleza é proporcional aos cuidados que lhe dedicamos. Muitos são desleixados e permitem que, nesse jardim de amor, cresçam espinhos do orgulho e as ervas daninhas do ciúme. E os espinhos do orgulho e as ervas daninhas do ciúme sufocam e fazem morrer todas as delicadas plantas do amor".  (Frei Anselmo Fracasso)